A Secretaria de Segurança Pública do Piauí inaugurou na manhã desta quinta-feira (4) o complexo de Delegacias Especializadas de Polícia Civil, localizado na zona Norte da capital.
Estiveram presentes no local o governador Wellington Dias, o secretário de Segurança, Fabio Abreu e os delegados titulares das delegacias especializadas.
De acordo o governador, foi investido cerca de R$ 355. 761,65 no prédio que possui 20 salas e vai solucionar o problema estrutural das delegacias que atuavam em instalações inferiores. “Aqui temos uma estrutura que vai funcionar como um complexo de segurança, com várias delegacias especializadas.
O coronel Rubens Pereira será o novo secretário de Segurança Pública. A informação foi confirmada pelo secretário Fábio Abreu durante inauguração do novo Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil.
Rubens Pereira também participou da inauguração. Ele é diretor financeiro e administrativo da Secretaria de Segurança, já foi comandante da PM e assumiu a secretaria durante afastamento de Fábio Abreu para eleição de deputado federal.
Fábio Abreu defende que Rubens Pereira é um nome preparado, conhece a Segurança Pública e terá autonomia para adotar a ações. "Ele vai continuar com a inaugurações e as ações planejadas na secretaria ", diz Fábio Abreu.
O secretário adianta que vai ser inaugurado a Unidade Integrada de Segurança Pública na cidade de Vila Nova, Canto do Buriti e Domingos Mourão.
A secretaria vai entregar viaturas, novas motos para o policiamento da Polícia Militar e pistolas em convênio com a Polícia Rodoviária Federal.
Ao chegar no prédio da novo complexo das Delegacias Especializadas, o governador Wellington Dias confirmou que Rubens Pereira será o novo secretário de Segurança. O chefe do Executivo Estadual disse, ainda, que não definiu os nomes que substuirão Fábio Novo [Cultura] e Simone Pereira[Desenvolvimento Rural].
O governador informou que vai conversar com Fábio Novo e Simone para definir os novos secretários, mas Dias garante que defende nomes técnicos. Os secretários afastados vão concorrer à Prefeitura de Teresina nas próximas eleiçõe
Fonte: JTNEWS