Piauí

Regina Sousa autoriza aumento de vagas para concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí

O concurso deve contar com vagas para a capital e interior.  Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros no Piauí é de 300 soldados

Foto: Lucas Marreiros/G1
Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, em Teresina

A governadora Regina Sousa (PT) autorizou a ampliação no número de vagas do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí, atendendo ao pedido feito pelo comandante geral da corporação. Agora, o certame terá 100 vagas mais o cadastro de reserva, anteriormente, a previsão era de 60 vagas para o cargo de soldado. 

Foto: Lucas Marreiros/G1
Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, em Teresina

O comunicado foi feito por meio de despacho interno enviado pelo Poder Executivo ao Corpo de Bombeiros nesta semana. Por conta disso, o edital, antes previsto para sair até o final de junho, vai ser lançado somente no segundo semestre deste ano. 

Concurso

O concurso terá cinco etapas, que devem ser concluídas até o final de 2022 , se tudo correr como o planejado. A banca organizadora do certame será o Núcleo de Promoção e Concursos da Universidade Estadual (Nucepe). O salário inicial será de R$ 3.294,00 para o cargo de soldado. 

O concurso deve contar com vagas para a capital e interior.  Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros no Piauí é de 300 soldados. A previsão em lei, é que esse número fosse de 1400.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias