Geral

Profissionais da saúde paralisam atividades nesta quinta-feira (30) no Piauí

Nesse mesmo dia será realizado um ato em frente ao Hospital Getúlio Vargas, no Centro da capital.

Foto: Reprodução / BJ NEWS
Profissionais da saúde paralisam atividades

Os profissionais da saúde do Estado irão paralisar as atividades nesta quinta-feira (30). Nesse mesmo dia será realizado um ato em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro de Teresina, onde as categorias irão reivindicar valorização profissional.

Foto: Reprodução/ Governo do Piauí
Hospital Getúlio Vargas

A movimentação engloba profissionais que integram o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), o Sindicato dos Fisioterapeutas do Piauí (Sinfito/PI) e profissionais farmacêuticos. Todas essas entidades participaram de Assembleia Geral Extraordinária em que foi aprovada a paralisação geral das categorias.

Foto: Reprodução / BJ NEWS
Profissionais da saúde paralisam atividades

Conforme anunciado pelo Simepi, o movimento paredista acontece também em uma manifestação contra a falta de condições adequadas de trabalho, atrasos e defasagem salarial e crescente precarização do serviço. Dessa forma, eles reivindicam remuneração digna, pagamento integral da insalubridade, melhoria nas condições de trabalho, realização de concurso público e combate ao desvio de recursos públicos.

Além disso, outro ponto elencado pelas categorias a ser pautado na manifestação é o posicionamento contra a reforma administrativa e indicação política em cargos técnicos da saúde.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias