Segurança Pública

PRF prende cinco pessoas acusadas de participarem de Organização Criminosa e recuperam um carro roubado

Os cinco possuem diversas passagens por Roubo Qualificado e Homicídio, inclusive com atuação em outros estados; Um deles ainda possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto

Foto: Reprodução/PRF
Durante a ação ainda foi recuperado um carro que havia sido tomado de assalto no dia anterior de uma mulher no bairro Monte Castelo

A Polícia Rodoviária Federal conseguiu desarticular na noite de ontem (19/05), uma organização criminosa composta por quatro homens e uma mulher. A ação aconteceu na BR 343 na cidade de Teresina (PI).

Foto: Reprodução/PRF
Durante a ação ainda foi recuperado um carro que havia sido tomado de assalto no dia anterior de uma mulher no bairro Monte Castelo

Os policiais abordaram o veículo onde estavam as cinco pessoas. Ao fazerem as identificações dos indivíduos, foi verificado que um deles possuía um Mandado de Prisão em Aberto expedido em 04 de maio de 2020 pela Vara de Execuções Penais da capital.

Durante as buscas pessoais, foi encontrado com que um deles portava a chave de um veículo que havia sido tomado de assalto na terça-feira (18/05) de uma mulher no bairro Monte Castelo. As diligências foram realizadas pelos policiais que encontraram o veículo sem a placa traseira no Bairro São João.

De acordo com informações dos acusados, o veículo seria vendido por R$ 6 Mil para quitar uma "dívida" com traficantes da região. Segundo a PRF, os homens possuem uma extensa ficha criminal com passagens por Roubo Qualificado e Homicídio em vários estados.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam os homens, a mulher e os dois veículos até à Central de Flagrantes para o devido cumprimento do Mandado de Prisão e os procedimentos que o caso requer. Eles irão pelos crimes de Receptação, Formação de Quadrilha e Roubo Majorado.

A vítima e proprietária do veículo reconheceu um dos responsáveis pela prática do crime e esteve presente na Central de Flagrantes para dar o seu depoimento.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias