Segurança Pública

PRF autua caminhoneiro por portar anfetamina para consumo pessoal, em Valença (PI)

Questionado pelos policiais, o motorista informou que os comprimidos pertenciam ao motorista que realizou a viagem anterior no caminhão

Foto: PRF PI
"Rebites" apreendidos

Policiais Rodoviários Federais autuaram, na noite de ontem (12), um homem de 50 anos por portar, para consumo pessoal, 15 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte, comumente conhecido como “rebite”, utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Foto: PRF PI
"Rebites" apreendidos

A operação aconteceu na BR 316, em Valença do Piauí (PI). O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo.

Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens. Questionado pelos policiais, o motorista informou que os comprimidos pertenciam ao motorista que realizou a viagem anterior no caminhão.

Os policiais verificaram que o condutor não havia obedecido a quantidade de horas de descanso, referente às últimas 24h de viagem.

Um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 foi lavrado e a ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Última Notícias