Após o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) outorgar em nome de sua Corte Eleitoral, a Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí, Desembargador José Vidal de Freitas, no Grau Ouro, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins fez a entrega da honraria nessa sexta-feira (22/8) ao piauiense, procurador do Estado de Goiás, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva.
Marcello Terto recebeu a comenda honorífica pelos relevantes serviços prestados, em sua atuação no CNJ, com repercussão direta no Poder Judiciário como um todo, bem como na Justiça Eleitoral.
O evento foi marcado pela presenças de dezenas de juristas piauienses, não somente da advocacia eleitoralista, mas de diversos segmentos jurídicos e judiciais do Estado.
Durante seu discurso o conselheiro Marcello Terto agradeceu a homenagem assim: "Recebo esta honraria com o coração profundamente emocionado. Ser distinguido com a Medalha do Mérito Eleitoral do Piauí é mais do que um reconhecimento pessoal: é um reencontro com minhas raízes, com a terra que formou meu caráter e me deu os valores que trago comigo, mesmo depois de mais de três décadas vivendo fora, no Centro Oeste, entre Brasília e Goiânia...
O tempo e a distância jamais apagaram o orgulho e a graça de ser piauiense. Este reconhecimento, concedido por esta Corte Eleitoral responsável por assegurar a cidadania plena através do voto, enaltece também todos aqueles que, comigo, acreditam na democracia como caminho de justiça e igualdade e prosperidade," disse o homenageado.
Fonte: JTNEWS