Segurança Pública

Prefeito é suspeito de matar PM durante vaquejada no Maranhão

A vítima, identificada como Geidson Thiago da Silva dos Santos, ainda foi socorrida, mas não resistiu.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, e policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos

Um policial militar, identificado como Geidson Thiago da Silva dos Santos, foi assassinado a tiros em uma vaquejada no município de Trizidela do Vale, na noite desse domingo (06). O principal suspeito do crime trata-se do prefeito da cidade de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), que se evadiu do local.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, e policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos

Informações preliminares, repassadas pela Polícia Militar, apontam que houve uma discussão entre Gleidson Thiago e o prefeito, já no final da festa, quando o gestor municipal, que tem 27 anos, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o policial, que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O prefeito se evadiu do local e até esta manhã de segunda-feira (07) ainda não havia sido localizado pelas forças de Segurança Pública do Maranhão.

João Vitor Xavier é sobrinho do ex-prefeito de Igarapé Grande e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier. Ainda não há mais detalhes sobre o que motivou a discussão, que terminou em tragédia.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias