Segurança Pública

Policiais Penais por meio da AGEPPEN-BRASIL participam de ato contra a PEC do desmonte do serviço público

A proposta acaba com a estabilidade e extingue promoções automáticas e diversos benefícios e dá ao presidente da República poder para extinguir cargos

Foto: Carlos Neves
Servidores públicos realizam ato contra a reforma administrativa

Na última terça-feira (26/10) até hoje (28) diretores do Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL) e do Sindicato dos Policiais Penais e Trabalhadores do Sistema Penitenciário Paulista (Sindcop/SP), participam da manifestação contra a Reforma Administrativa em Brasília-DF. Essa Reforma que é materializada pela PEC-32, que prevê o desmonte e a privatização de serviços públicos, inclusive na precarização das atividades do sistema de segurança pública.

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também esteve presente na manifestação e declarou que o governo Bolsonaro defende que Brasil não precisa de um Estado forte, transferindo para a iniciativa privada os serviços de sua responsabilidade econômica e social.

"Nós temos consiência do que essa PEC significa, ela não é uma PEC só contra o servidor público, só contra o serviço público, é uma PEC contra o estado e a população. É a velha tese de que pro povo é estado mínimo e pro capital é estado máximo", declarou parlamentar petista.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias