Equipes de Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) estarão presentes no Corso de Teresina, fiscalizando as pessoas que cumprem medidas cautelares através do monitoramento eletrônico. A Sejus participará do evento pela primeira vez.
O evento acontece neste sábado (15), na avenida Raul Lopes, a partir das 16 horas. Os servidores estarão divididos em três pontos do corredor da folia com o intuito de fiscalizar os monitorados eletrônicos.
“A ação faz parte do planejamento da Operação Monitorados que visa, justamente, a essa fiscalização dos monitorados. Toda pessoa que for identificada como monitorado eletrônico deverá ser fiscalizada. O objetivo é verificar o cumprimento das medidas cautelares impostas pelo Judiciário”, frisa o secretário de Justiça, Carlos Edilson.
Em casos de descumprimento das medidas cautelares, os monitorados serão conduzidos para uma Central de Triagem, onde será feita a lavratura da ocorrência.
Fonte: Ascom Secretaria de Justiça