Segurança Pública

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil no Litoral do Piauí

Um homem foi preso ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza, no Ceará.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (9), a Operação Silêncio Quebrado 11, com o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados no ambiente digital, em Fortaleza, no Ceará. Os mandados judiciais foram expedidos pela Subseção Judiciária de Parnaíba, no Piauí.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia Federal

Um homem foi preso ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Também foi executado um mandado de busca e apreensão para coleta de provas e interrupção de atividades relacionadas ao armazenamento e ao compartilhamento de imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Federal, o investigado já responde a uma ação penal pelo crime de produção de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. As investigações também apuram a possível prática de estupro, em contexto relacionado à produção das imagens analisadas.

Durante a operação, dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica para aprofundamento das investigações.

A Polícia Federal reforça que a venda, o armazenamento e o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil configuram crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e orienta pais e responsáveis a acompanharem e monitorarem as atividades de crianças e adolescentes no ambiente virtual como medida de prevenção

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias