A Polícia Federal deflagrou nessa terça-feira (09) mais uma fase da Operação Carcará, que tem o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet. A ação contou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um investigado na cidade de Picos, no Piauí.
Segundo a corporação, o trabalho envolve a identificação de atividades criminosas sobre a venda, produção, armazenamento e compartilhamento de materiais contendo violência sexual contra crianças e adolescentes.
Com isso, o alvo da ação policial pode responder por crimes como posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Qualquer suspeita sobre práticas deste tipo pode ser reportada através da plataforma nacional de denúncias da PF clicando aqui.
Além disso, a PF alerta para os pais e responsáveis a monitorar e orientar os filhos tanto no ambiente virtual como físico, a fim de protegê-los dos riscos de abusos sexuais. Monitoramento, ensinamentos e conversas, segundo a PF, são ferramentas consideradas primordiais para prevenir esse tipo de crime.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1