A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu nesta quarta-feira (29) um mandado de prisão temporária contra um pastor de 71 anos, que não teve o nome divulgado, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina.
De acordo com o delegado Hugo Alcântara, o idoso é investigado por abusar sexualmente de uma criança de 10 anos de idade à época dos fatos, ocorridos em 2018, no bairro Satélite, também na zona Leste da capital.
“Segundo as investigações, em meados de 2018, o suposto autor, que exercia a função de pastor, teria abusado sexualmente de uma vizinha, com 10 anos de idade na época do fato. A vítima, atualmente com 17 anos, revelou os abusos que, segundo ela, ocorreram reiteradas vezes entre os seus 10 e 11 anos”, explicou o delegado.
Durante o depoimento, a jovem também relatou que outra criança teria sido vítima do mesmo agressor. O novo caso está sendo apurado pela DPCA.
O delegado destacou ainda o compromisso da unidade policial no enfrentamento a crimes sexuais contra menores. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais e, em seguida, ficará à disposição da Justiça.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1