Segurança Pública

Polícia Civil investiga ligação de mortes em SP com o "tribunal do crime" do PCC

Segundo as investigações, as vítimas seriam integrantes que desrespeitam as ordens de líderes da facção e acabam sendo mortos

Foto: Divulgação
Polícia Civil do Piauí

A Polícia Civil investiga se o "tribunal do crime" do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que domina o tráfico de drogas em São Paulo, decretou cinco mortes na zona sul da capital paulista.  

Foto: Divulgação
Polícia Civil do Piauí

Segundo as investigações, as vítimas seriam integrantes que desrespeitam as ordens de líderes da facção e acabam sendo mortos. No bairro do Grajaú, periferia do extremo sul da capital, um corpo foi encontrado amarrado em um saco plástico.

Câmeras de segurança de uma rua registraram o momento em que o corpo é deixado no local por um veículo preto. Segundo a polícia, a vítima, que tinha 40 anos e era motoboy, teria engravidado uma adolescente de 14 anos e pode ter sido executado pela facção.

Na mesma região, a cerca de 400 quilômetros, outro corpo foi encontrado com marcas e amarrado no porta malas de um veículo. A vítima, segundo a polícia, era um homem e tinha 50 anos. À polícia, familiares relataram que o homem saiu de casa para uma reunião e não retornou.  

Ainda segundo a família, a vítima era vendedor de loteamentos de terra irregulares na região, mas não recebia ameaças e nem se envolveu em brigas.

Especialista em 'organizações criminosas' faz amplo relato acerca de como colocou o PCC no foco de suas pesquisas

Ao JTNEWS a pesquisadora, Mônica Pinto Leimgruber, falou acerca de organizações criminosas com enfoque no Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foto: Jacinto Teles/JTNEWS
Pesquisadora Mônica Pinto Leimgruber durante visita ao JTNEWS

Doutora em Psicologia, policial penal no Mato Grosso do Sul, especialista em inteligência policial, bem como em psicologia jurídica e em gestão do sistema prisional, além de outras áreas do conhecimento, Mônica Leimgruber atuou ainda no Ministério da Justiça e Segurança Pública de 2017 a 2018, e seu principal foco de atuação foi em estudos sobre organizações criminosas, inclusive é coautora e autora de livros nessa complexa área.

Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias

Última Notícias