O soldado da Polícia Militar do Piauí, Igor da Costa Alves, que morreu na manhã dessa quinta-feira (09), após sofrer um tiro acidental na zona rural do município de José de Freitas, havia ingressado na corporação há pouco mais de um mês.
Igor da Costa Alves era oriundo do cadastro reserva do concurso público da PM-PI, realizado no ano de 2021, e havia sido convocado para realizar as demais etapas do certame em junho do ano passado.
No Dia do Soldado, em 25 de agosto de 2025, Igor e outros 649 novos policiais participaram a solenidade de formatura do Curso de Formação e passaram a atuar nas ruas, servindo à sociedade piauiense.
Entenda o caso
Um policial militar identificado como soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, morreu na manhã dessa quinta-feira (09) após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo, durante uma perseguição a suspeitos de assalto na região do povoado Ema, zona rural do município de José de Freitas.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o disparo ocorreu dentro da viatura e o projétil atingiu a região da coxa do policial, comprometendo a veia femoral, o que provocou uma grave hemorragia.
Confira nota da PM na íntegra
A Polícia Militar do Piauí informa que, na manhã desta quinta-feira (09), durante um acompanhamento tático a suspeitos de assalto na região do povoado Ema, zona rural de José de Freitas, o soldado Igor da Costa Alves foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura.
O projétil atingiu a região da coxa do policial comprometendo a veia femoral. Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de perto e presta total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação
Fonte: JTNEWS com informações do GP1