Geral

PM que morreu com tiro acidental em José de Freitas estava na corporação há 1 mês e meio

Igor da Costa Alves era oriundo do cadastro reserva do concurso público, realizado no ano de 2021.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Soldado Igor da Costa Alves

O soldado da Polícia Militar do Piauí, Igor da Costa Alves, que morreu na manhã dessa quinta-feira (09), após sofrer um tiro acidental na zona rural do município de José de Freitas, havia ingressado na corporação há pouco mais de um mês.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Soldado Igor da Costa Alves

Igor da Costa Alves era oriundo do cadastro reserva do concurso público da PM-PI, realizado no ano de 2021, e havia sido convocado para realizar as demais etapas do certame em junho do ano passado.

No Dia do Soldado, em 25 de agosto de 2025, Igor e outros 649 novos policiais participaram a solenidade de formatura do Curso de Formação e passaram a atuar nas ruas, servindo à sociedade piauiense.

Entenda o caso

Um policial militar identificado como soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, morreu na manhã dessa quinta-feira (09) após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo, durante uma perseguição a suspeitos de assalto na região do povoado Ema, zona rural do município de José de Freitas.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o disparo ocorreu dentro da viatura e o projétil atingiu a região da coxa do policial, comprometendo a veia femoral, o que provocou uma grave hemorragia.

Confira nota da PM na íntegra

A Polícia Militar do Piauí informa que, na manhã desta quinta-feira (09), durante um acompanhamento tático a suspeitos de assalto na região do povoado Ema, zona rural de José de Freitas, o soldado Igor da Costa Alves foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura.

O projétil atingiu a região da coxa do policial comprometendo a veia femoral. Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de perto e presta total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias