O soldado da Polícia Militar Jonathan Felipe Silva de Melo morreu na noite da última terça-feira (09), em Registro (SP), após o seu batalhão ter um surto de covid-19 que deixou 40 policiais contaminados.
Jonathan tinha 28 anos e acabou sofrendo com complicações após ser diagnosticado com o novo coronavírus.
jovem soldado tinha acabado de terminar sua capacitação no Núcleo de Formação de Soldados de Registro, concluída em 29 de maio. Jonathan era casado e deixa um filho de nove anos. O enterro do soldado foi anteontem, em Campinas (SP).
morte de Jonathan se deu por causa do agravamento de um quadro de moléstias pulmonares. O jovem, porém, não tinha doenças preexistentes. Ele estava internado no Hospital Regional de Registro (HRR).
soldado pertencia ao 14º Batalhão da Polícia Militar no interior de São Paulo, que teve um surto de covid-19 confirmado pela Prefeitura de Registro em 19 de maio. À época, 206 policiais foram testados e 40 deles tiveram a confirmação da contaminação pelo coronavírus. Até agora, a Polícia Militar de São Paulo já registrou 17 mortes confirmadas por conta do coronavírus.
Segundo a corporação, o número de agentes afastados por confirmação ou suspeita de covid-19 representa 1,6% do seu efetivo.
Fonte: UOL