Segurança Pública

PF prende três pessoas que tentavam abrir conta na Caixa com documento falso em Teresina

O flagrante ocorreu na agência da Caixa Econômica do shopping Riverside, zona leste da capital.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, na última terça-feira (13), três pessoas acusadas de tentar abrir uma conta bancária com documento falso em Teresina. O flagrante ocorreu na agência da Caixa Econômica do shopping Riverside, zona leste da capital.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia Federal

Os presos foram identificados como Leonardo Pires Santos, Ryckson Aguiar Carvalho Filho (empresário) e Andrelina Lopes de Andrade. Funcionários da agência acionaram a PF informando que Leonardo Pires estava tentando abrir a conta com o documento falso.

A equipe de segurança do shopping verificou que Leonardo havia chegado em um carro Toyota Corolla na companhia de Ryckson Aguiar e Andrelina Lopes.

Durante buscas, os policiais federais encontraram, em posse de Ryckson Aguiar, três celulares, uma carteira porta cédula com cartões bancários em nome de terceiros, um documento de abertura de conta corrente junto ao Banco do Brasil, bem como duas cédulas de identidade aparentemente falsas em nome. Também apreenderam uma pequena bolsa com vários chips telefônicos.

Diante do flagrante, os três suspeitos foram conduzidos à Superintendência da PF em Teresina.

Audiência de custódia

Os suspeitos foram submetidos a audiência de custódia no dia seguinte e conseguiram liberdade provisória, por decisão do juiz Felipe Gonçalves Pinto, da 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias