Na manhã desta quinta-feira (05), a Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap), cumpre 16 mandados judiciais [de prisão], contra suspeitos de roubos qualificados em Teresina durante a operação Independência. O nome da operação é em alusão às comemorações do dia da Independência do Brasil.
"Estamos focando no roubo qualificado. É lógico que muitos deles têm outros crimes. Tem casos de roubo com homicídio, roubo com estupro, roubo com a Lei Maria da Penha, mas quase todos eles é roubo qualificado", explica Willame Moraes, coordenador da Dicap.
O delegado acrescenta que a maioria dos presos são reincidentes. Um deles - como Antônio Bruno - já havia sido foi posto em liberdade pelo menos duas vezes, mediante o uso de tornelezeira eletrônica e foi preso novamente após a suspeita de praticar novos delitos.
"As prisões ocorreram em Teresina e estamos realizando essa operação visando combater exatamente esses delito qualificados à mão armada, mediante duas ou mais pessoas e entregando ao poder judiciário", conclui o delegado.
Até às 8h30 foram presas 15 pessoas, e neste momento os presos encontram-se na Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, cuja sede localiza-se na Praça Saraiva de Teresina.
Fonte: JTNews, com informações da Ascom/SSPPI