A Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que muitas pesquisas científicas estão em curso para comprovar todos os efeitos da infecção pelo Coronavírus no organismo das grávidas.
As informações disponíveis são limitadas, mas devido às alterações do corpo e do sistema imunológico que naturalmente acontecem nas mulheres nesta fase, são recomendadas precauções de proteção contra o vírus.
O ginecologista e obstetra, José Gomes Neto, conta que é importante que as gestantes saibam que é natural que elas possuam imunidade baixa, e por esse motivo estarem no grupo de risco da doença.
"Essa dificuldade de respirar própria da COVID-19, vai ser mais forte na gestante. Se por acaso uma gestante pegar o Coronavírus, fica até mais difícil por conta disso, porque o seu pumão já está trabalhando mais e o vírus vai agredi-lo" explicou José Gomes Neto.
Algumas das precauções que as gestantes não devem deixar de tomar, é o uso de vitaminas prescrevidas pelo médico, e também praticar atividades físicas.
"Em relação a transmissão vertical, ou seja, transmitida da mãe para o feto, segundo as recomendações que nós temos recebido, a priori, não tem risco de transmissão vertical", afirmou o obstetra.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde