Na noite deste sábado(11)porvolta de 23h, um homem identificado por Natanael Cardoso Tavares deu entrada no Hospital Local Nilo Lima, em Castelo do Piauí, com algumas perfurações de faca no corpo.
Após tomar conhecimento da situação, a Polícia Militar foi acionada e compareceu até o Hospital, onde a vítima informou aos policiais que sua esposa seria a responsável por cometer a referida agressão.
O caso aconteceu na rua Gonçalves Dias, nº 310, no centro da cidade.
Diante disso, a guarnição da PM realizou diligências pela cidade, mas não localizou a acusada na noite do crime. A faca utilizada foi encontrada partida em dois pedaços.
Na manhã desse domingo, 12, por volta das 08h30min, a suspeita Ana Paula de Castro apresentou-se voluntariamente na sede da 4ª CIA da PM e, logo em seguida, foi encaminhada até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
DEFESA
Ana Paula informou a polícia que teve que tomar esta atitude para repelir uma injusta agressão, pois estava sendo espancada pelo marido. Caso seja comprovada esta alegativa de defesa, Ana Paula poderá ficar isenta de pena, uma vez que agiu em legítima defesa.
ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA
Natanael foi lesionado com três facadas na região do tórax, teve um dos pulmões perfurado e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Fonte: Tribuna em foco