Justiça

Motoristas paralisam transporte público em Sorocaba-SP por falta de pagamento

Sindicato dos motoristas de ônibus informou que serão realizadas paralisações ao longo do dia desta quarta-feira (15)

Foto: Divulgação
Motoristas paralisam transporte público em Sorocaba por falta de pagamento.

Sorocaba (SP) está sem transporte público na manhã desta quarta-feira (15). O sindicato dos motoristas de ônibus informou que fará um protesto com paralisações ao longo do dia.

Foto: Divulgação
Motoristas paralisam transporte público em Sorocaba por falta de pagamento.

O motivo seria a falta do pagamento integral do salário e dos benefícios referentes ao mês de março, além da adoção da medida provisória que reduz o horário e o salário dos trabalhadores.

No fim de março, os ônibus também pararam de circular na região por conta do agravamento do quadro de propagação do coronavírus no país.

Os transportes urbano, intermunicipal e rodoviário foram suspensos de Araçariguama até Itararé (SP).

Na época, o Sindicato dos Rodoviários disse que os trabalhadores iriam permanecer parados por 15 dias, mas o prazo poderia ser estendido.

No dia seguinte à paralisação, no entanto, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que os ônibus voltassem a circular imediatamente na cidade. A decisão foi uma resposta a um pedido de liminar feito pela prefeitura.

Ficou determinada a disponibilização de 60% da frota em horários de pico, ou seja, das 5h às 8h e das 17h às 20h; e de 40% da frota no restante do dia.

Se o sindicato não acatasse a decisão, poderia ser multado em R$ 50 mil por dia. Desta forma, os ônibus voltaram a rodar parcialmente no dia 26 de março.

Fonte: G1

Última Notícias