Na manhã desta sexta-feira (08), uma discussão no trânsito terminou com uma pessoa baleada na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina (PI).
Um grupo de 3 jovens estavam em um veículo modelo Corsa Sedan, quando em um determinado momento o motorista, invadiu a contramão e atropelou um ciclista que estava na via. Os dois iniciaram uma discussão e o ciclista alvejou o motorista com um tiro no peito.
Segundo o subtenente da Polícia Militar, Raimundo do Nascimento, a vítima foi identificada apenas como Carlos Roberto Abreu dos Santos Júnior, que está estável no hospital. O autor dos tiros teria se identificado como policial e conseguiu fugir.
Ainda de acordo com o subtenente, testemunhas disseram que o carro conduzido por Carlos Roberto teria invadido a contramão da Avenida Raul Lopes, na altura do Parque Ambiental que fica ao lado da Potycabana.
“Fomos informados que um jovem embriagado estava no volante que invadiu a contramão, houve uma discussão e o ciclista se sentiu ameaçado e atirou. Ele atirou duas vezes, uma no carro e outra no motorista, foram encontradas cápsulas de ponto 40 na avenida e segundo os jovens, o homem se apresentou como policial, mas não podemos confirmar”, afirmou o comandante Raimundo da CPU do 8º Batalhão.
O rapaz que foi alvejado ficou no chão pedindo socorro e chamava por um dos ocupantes do veículo, uma muher [identificada apenas como Elisa], ela afirmou que eles não eram bandidos e vinham da comemoração de um aniversário.
Testemunhas disseram que o ciclista abordou o motorista como se fosse um policial. "Foi a maneira da abordagem. Ele mandou o motorista descer, parar e deitar no chão. Havia, inclusive, bebida alcoólica dentro do carro", contou o policial.
O hospital informou que o jovem entrou no HUT hoje às 6h28. Por volta das 9h foi encaminhado para o centro cirúrgico, para fazer uma drenagem do tórax, o quadro de saúde era estável e ele estava consciente.
Fonte: JTNews