A Justiça Eleitoral realiza nesta terça-feira (25), o segundo dia da audiência de instrução e julgamento da vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros, e de mais oito réus investigados no âmbito da Operação Escudo Eleitoral. A parlamentar chegou ao Fórum Eleitoral de Teresina, sede da 98ª Zona Eleitoral, por volta das 9h. Ela estava acompanhada do seu tio e advogado Francisco Medeiros.
Além da vereadora também são réus: o seu namorado, Alandilson Cardoso Passos, o padrasto Stênio Ferreira Santos, a mãe Maria Odélia de Aguiar Medeiros, a assessora Emanuelly Pinho de Mello, a irmã Bianca dos Santos Teixeira Medeiros, cunhado Lucas de Carvalho Dias Sena, e dois funcionários da ONG Vamos Juntos, Bruna Raquel Lima Souza e Sávio de Carvalho França.
O processo é resultado de investigação que apura a suposta atuação de uma facção criminosa nas eleições municipais de 2024. O Ministério Público Eleitoral denunciou a vereadora pelos crimes de organização criminosa, corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro, peculato e falsidade ideológica.
Alandilson Cardoso também foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, corrupção eleitoral, violação de sigilo do voto, usura e lavagem de dinheiro.
Neste segundo dia serão ouvidas as testemunhas de defesa. A expectativa é de que a audiência dure até sexta-feira (28).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1