Um homem identificado como Carlos Eduardo Ferreira, 26 anos, foi assassinado com vários golpes de faca desferidos pela própria irmã, que tentava salvar a mãe que estava sendo espancada, no residencial Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. O caso foi registrado por volta de 23h desse domingo (05).
Testemunhas relataram à Polícia Civil, que Carlos Eduardo estava ingerindo bebida alcoólica em um bar, juntamente com a irmã e o cunhado, não identificados, quando se dirigiu para casa e exigiu que sua mãe entregasse dinheiro para que ele voltasse a consumir bebida. A mãe se recusou, mas passou a ser agredida várias vezes.
O cunhado, ao se deparar com a situação, tentou intervir e foi agredido com uma pedra no olho. Para escapar de novas agressões, o cunhado se refugiou no bar onde os três estavam bebendo e a proprietária fechou o estabelecimento para evitar que Carlos entrasse.
Insatisfeito, Carlos Eduardo retornou para casa e voltou a agredir a mãe. Nesse momento, a irmã buscou uma faca na própria residência e o irmão correu para escapar, mas acabou caindo e sofreu vários golpes de faca no meio da rua. A mãe, bastante debilitada, ainda tentou impedir a briga entre os filhos, mas não conseguiu conter a situação.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao local Carlos Eduardo Ferreira já estava sem vida. A irmã dele se evadiu para não ser presa em flagrante e até o momento não foi localizada, bem como seu companheiro. A matriarca precisou receber atendimento em função das agressões.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1