Um idoso de 60 anos, identificado pelas iniciais L. F. D. S., foi preso em flagrante nessa terça-feira (09) acusado de estuprar uma jovem de 22 anos. Ele é investigado pela Polícia Civil do Piauí por estupro de vulnerável cometido contra essa mesma vítima, na época em que ela tinha entre 9 e 14 anos.
Segundo informações da delegada Rosa Chaib, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o indivíduo foi intimado para depor sobre o caso de estupro de vulnerável e ao se dirigir à sede da delegacia, ele levou consigo a vítima, que relatou em depoimento continuar sendo estuprada e ameaçada pelo homem.
Diante do relato da jovem, a autoridade policial procedeu com a prisão em flagrante de L. F. D. S. ainda na sede da delegacia, situada no bairro Redenção, zona sul de Teresina. Ele está à disposição da Justiça.
Agora, o crime de estupro será investigado pela 3ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Teresina, enquanto o crime de estupro de vulnerável segue sendo investigado pela DPCA.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1