Um homem, ainda não identificado, morreu na tarde desse domingo (18) após se afogar em uma piscina no Clube dos Rodoviários em Teresina. O espaço fica situado na Avenida Professor Camilo Filho, na zona sudeste da capital, e reúne diversas famílias em momento de lazer aos finais de semana.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local, o homem já estava sem vida. Segundo informações do secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Cláudio Gomes, a causa do afogamento ainda é desconhecida.
“Infelizmente ele deu um mergulho no fundo e não subiu, não teve reação. Estavam todos banhando normalmente e ele ficou lá no fundo. Não sabemos o que aconteceu, ninguém se atentou que ele ficou submerso, e quando emergiu na água já estava sem vida. Nesse momento o pessoal viu, tentou dar os primeirossocorros, mas não teve como reanimá-lo”, afirmou o secretário.
Ainda conforme Cláudio Gomes, no momento do ocorrido diversas pessoas estavam em suas atividades de recreação no clube. “Parentes estavam passando a manhã lá, pessoal que gosta de ir para o nosso clube, e há muito tempo não tinha esse tipo de acontecimento. Ninguém tem certeza se ele consumiu bebida alcóolica, então não temos como dar a informação precisa, mas lamentamos o ocorrido. A gente só lamenta essa tragédia”, afirmou.
A Polícia Militar do Piauí também foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada da perícia da Polícia Civil do Piauí, que irá investigar a causa da morte. O Instituto de Medicinal Legal (IML) também foi acionado para realizar a remoção do corpo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1