Segurança Pública

Homem é preso suspeito de tentar matar a companheira em Floriano

O crime teria sido motivado pela recusa do suspeito em aceitar o término do relacionamento.

Foto: Reprodução / SSP-PI
J. B. A. J foi preso pela Polícia Civil do Piauí por suspeita de tentativa de feminicídio

Um homem identificado como J. B. A. J. foi preso pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Floriano, na tarde de terça-feira (13), suspeito de tentativa de feminicídio contra sua companheira, B. S., em um crime ocorrido no final de 2025 na cidade.

Foto: Reprodução / SSP-PI
J. B. A. J foi preso pela Polícia Civil do Piauí por suspeita de tentativa de feminicídio

Segundo o delegado Rafael Cardoso, o crime teria sido motivado pela recusa do suspeito em aceitar o término do relacionamento com a vítima. “Motivado pelo sentimento de posse e inconformismo com o desejo de separação, o agressor efetuou disparos de arma de fogo contra ela, atingindo-a no braço e no tórax. A consumação do feminicídio não ocorreu devido a uma falha mecânica no armamento, no momento em que ele tentou atirar contra a cabeça da vítima. Toda a ação violenta foi praticada na presença da mãe e da filha da vítima, uma criança de apenas oito anos”, informou o delegado.

A vítima registrou boletim de ocorrência, e durante as diligências para localizar o suspeito, a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua residência no dia 12 de janeiro de 2026.

No dia seguinte, terça-feira (13), o homem se apresentou à unidade policial acompanhado de seu advogado, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão e realizado seu interrogatório oficial. O investigado responderá por tentativa de feminicídio majorada e encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias