Um homem, de iniciais A. L. M., foi preso nessa sexta-feira (16), acusado de matar um cachorro a tiros na Localidade Pedra Dura, zona rural da cidade de Cabeceiras do Piauí.O animal foi encontrado por policiais militares sem vida, e com diversos ferimentos causados por disparo de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a equipe do 30º Batalhão de Barras chegou ao local do ocorrido e foi recebida pelo proprietário do animal. Aos agentes de segurança, ele relatou que o vizinho, A. L. M., atirou contra o seu cachorro.
Diante disso, os policiais foram à casa do acusado, e ao ser abordado, o homem confessou ter efetuados tiros contra o animal, e que cometeu o crime após o cachorro invadir sua propriedade e matar algumas criações.
Com a confissão e os elementos que comprovaram a prática do crime, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Além disso, na residência dele foram apreendidas três armas de fogo: duas espingardas e um rifle com munições. O material também foi encaminhado à autoridade policial para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1