Segurança Pública

Homem é condenado a 10 anos de cadeia por tentar matar ex-mulher a facadas em Teresina

A decisão foi dada nessa terça-feira (18), durante sessão de julgamento no Tribunal do Júri Popular.

Foto: GP1
Eduardo Alves da Luz, acusado de matar ex-companheira em Teresina

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular condenou Eduardo Alves da Luz a 10 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio contra a excompanheira Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, crime ocorrido em dezembro de 2023, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Foto: GP1
Eduardo Alves da Luz, acusado de matar ex-companheira em Teresina

Eduardo Alves, que foi submetido a julgamento nessa terça-feira (18) no Fórum Criminal de Teresina, já estava preso desde dezembro de 2023 e agora deverá cumprir a pena em regime fechado em razão do crime de tentativa de homicídio com três qualificadoras (motivo torpe, feminicídio, além de recurso que dificultou a defesa da vítima).

O Júri reconheceu as teses apresentadas pela acusação e apontou como suficientes as provas colhidas na instrução penal, que levou o réu à condenação pelo crime atribuído em seu desfavor.

Relembre o caso

Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, foi covardemente esfaqueada pelo ex-marido Eduardo Alves da Luz, na manhã do dia 7 de dezembro de 2023, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial situado na Avenida Juarez Távora, uma das mais movimentadas do bairro.

As imagens mostram que a vítima estava sentada em uma calçada, aguardando para dar início ao expediente no trabalho, quando foi surpreendida pelo excompanheiro, que chegou ao local em um carro modelo Fiat Palio, de cor prata. Em poucos segundos, o homem desceu do carro com uma faca em mãos, golpeou a mulher pelo menos 12 vezes, retornou ao veículo e empreendeu fuga. Toda a ação durou pouco mais de 20 segundos.

O subtenente Genivaldo, do 22º Batalhão da Polícia Militar, informou que Joana D'ark de Alencar foi socorrida por populares para a UPA do Promorar, depois foi transferida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima sobreviveu.

Eduardo Alves foi preso no dia 12 de dezembro de 2023, após se apresentar no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias