Esportes

Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes

Após passar por clubes do futebol nordestino, como Tiradentes-CE, Crato e Atlético Cearense, o jovem meia ganhou destaque no Fortaleza, onde estreou na Série A e conquistou espaço como titular.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Hercules Pereira do Nascimento

O meia-volante Hércules Pereira do Nascimento, 24 anos, natural do município de Jaicós, no Piauí, foi um dos protagonistas da vitória histórica do Fluminense sobre a Internazionale de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA). Com atuação segura e decisiva, Hércules marcou o segundo gol da partida nos acréscimos, confirmando a classificação do Tricolor carioca para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Hercules Pereira do Nascimento

Revelado no São Bernardo em 2016, Hércules percorreu um caminho de muita dedicação e superação antes de chegar ao cenário nacional. Após passar por clubes do futebol nordestino, como Tiradentes-CE, Crato e Atlético Cearense, o jovem meia ganhou destaque no Fortaleza, onde estreou na Série A e conquistou espaço como titular.

No fim de 2024, o Fluminense realizou um investimento de R$ 29 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, apostando no potencial da jovem promessa. Inicialmente com atuações irregulares, Hércules conquistou a confiança do técnico Renato Gaúcho e, aos poucos, foi ganhando espaço no time principal.

Contra a Inter de Milão, o jogador mostrou personalidade e frieza para decidir. Aos 47 minutos do segundo tempo, aproveitou um corte errado da defesa adversária para dominar a bola e finalizar de esquerda, marcando o gol que sacramentou a vitória e colocou o Fluminense entre os oito melhores clubes do mundo.

Hércules já havia marcado seu primeiro gol pelo Fluminense na partida contra o Juventude, mostrando que está em evolução constante e preparado para brilhar em grandes palcos. O meia-volante segue agora com a missão de ajudar o time na próxima fase, contra o vencedor do confronto entre Atlético Nacional e Manchester City.

Fonte: JTNEWS com informações do Piauí Hoje

Última Notícias