A Força Tarefa Integrada da Secretaria de Segurança Pública, composta pelas polícias Civil e Militar e pela Polícia Técnica Científica, realizou durante todo mês de janeiro ações integradas no combate à criminalidade na capital e interior do estado.
Durante os dias de operações, equipes da Força Tarefa Integrada conduziram 22 pessoas em flagrante e cumpriram 21 mandados de prisão preventivas, além da apreensão de sete armas de fogo, sendo dois fuzis, 500 munições, balança de precisão, rádio comunicadores e mais de 60 kg de entorpecentes.
“As ações foram planejadas de acordo com as manchas criminais, nos locais de maior índice de criminalidade da nossa capital e aplicamos o policiamento em horários e locais necessários para conseguir levar segurança e tranquilidade para população”, explicou o coordenador da Força Tarefa da SSP/PI, major Audivam Nunes.
Ainda segundo o major, foram realizadas blitzs, contabilizando 839 abordagens em veículos e motocicletas, destas duas motos e um veículo foram recuperados e devolvidos aos proprietários.
A operação “Janeiro Seguro” faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Secretária de Segurança Pública no trabalho para redução da criminalidade. “Os números apontam que tivemos uma redução durante o mês de janeiro nos casos de crimes violentos na capital, vamos continuar intensificando ações preventivas e ostensivas de forma integrada entre as polícias”, concluiu o secretário Fábio Abreu.
Fonte: Ascom/Segurança