Geral

Firmino Filho afirma que o uso da máscara é essencial no processo de retomada das atividades

O tipo de proteção facial recomendado, segundo a Organização Mundial de Saúde, é a máscara com tripla proteção

Foto: Jacinto Teles/JTNews
Firmino, que na Mesa da ALEPI, ficou sob a presidência de sua esposa Lucy Soares

O uso de máscara durante a pandemia do Coronavírus tornou-se uma das medidas mais importantes para evitar a disseminação da COVID-19. Com o processo de reabertura das atividades econômicas em Teresina, iniciado neste mês de julho, essa precaução se faz indispensável à população que deseja e necessita sair do isolamento social, retornando às atividades cotidianas.

Foto: Andre Penner
O uso de máscaras pelas pessoas durante a pandemia da COVID-19 continua sendo uma exigência inevitável

Um estudo recente, realizado com soldados na Suíça, mostra que o uso de máscara, junto com o distanciamento social, além de diminuir as chances de contágio, pode ajudar e evitar o desenvolvimento de casos mais graves de COVID-19.

O tipo de proteção facial recomendado, segundo a Organização Mundial de Saúde, é a máscara com tripla proteção.

Foto: Jacinto Teles/JTNews
Firmino Filho durante solenidade na ALEPI antes da pandemia do coronavírus

"Foram muitos os desafios nos últimos meses. Hoje começamos mais um. Talvez o mais difícil deles. Estamos iniciando mais uma etapa no nosso processo de reabertura econômica. Ainda com muitas restrições, mas ainda sim um grande avanço. Tenho dito durante todo esse tempo que Teresina tem demonstrado toda garra e determinação de quem tem alicerces firmes, dignos de quem traz no dna a força que emana da chapada do corisco", disse o prefeito Firmino Filho acerca desse grande desafio.

Em vídeo publicado em suas redes sociais o prefeito ressaltou a importância de estar atento aos cuidados em relação a saúde das pessoas e lamentou as perdas em decorrência da COVID-19.

"É isso que precisa ser ainda mais fortalecido agora. Com maior atenção, alertas e cuidados, não tenho dúvida. Venceremos essa batalha. Com perdas irreparáveis, sem dúvidas. Mas vivos e prontos para construir uma nova história", concluiu.

Situação da COVID-19 em Teresina

A capital contabiliza15.395 casos confirmados e 662 óbitos pela COVID-19 e o número de pessoas recuperadas chegou a 3.124. A primeira etapa da segunda fase de retomada das atividades econômicas teve início hoje (27).

Piauí 

O Governo do Piauí confirmou 540 novos casos de infectados com a COVID-19, acumulando 46.584 infectados pelo vírus desde o início da pandemia, e 2.041 pessoas tiveram altas médicas. O Estado também registrou taxa de 53,6% de ocupação dos leitos clínicos para COVID-19, com 542 pacientes internados

Fonte: JTNEWS

Última Notícias