Geral

Ex-prefeito de Picos, Chico de Júlio, morre em decorrência da COVID-19

Em Picos, Chico de Júlio foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito nas décadas de 1960 e 1970

Foto: Divulgação
Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, mais conhecido como Chico de Júlio

O ex-prefeito de Picos, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, mais conhecido como Chico de Júlio, de 80 anos, morreu no final da manhã desse sábado (03/10), na cidade de Riachão (MA) onde residia. O idoso teve complicações de saúde após ser diagnosticado com a COVID-19.

Foto: Divulgação
Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, mais conhecido como Chico de Júlio

Em Picos, Chico de Júlio foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito nas décadas de 1960 e 1970. Após se mudar para o Maranhão, o político foi eleito prefeito da cidade de Riachão por duas oportunidades e deputado estadual maranhense.

Como escritor, Chico de Júlio foi membro de várias entidades culturais, dentre as quais a Academia de Letras da Região de Picos, onde ocupava a cadeira número 28, cujo patrono é o poeta Francisco Barbosa de Moura. Também foi empreendedor atuando de forma pioneira em vários segmentos, inclusive comunicação.

Na noite de sexta-feira (02/10), Chico de Júlio havia perdido o irmão José Bezerra Rodrigues, de 83 anos, que faleceu em Salvador (BA), onde residia. O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), divulgou nota lamentando a morte dos dois picoenses.

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelos falecimentos do ex-prefeito de Picos, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues e do seu irmão José Bezerra Rodrigues, ocorridos nesta sexta-feira (02/10) e sábado (03/10), respectivamente nas cidades de Riachão (MA) e Salvador (BA).

Neste momento de profunda tristeza, o Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos destes dois grandes cidadãos picoenses que deram importante contribuição para o desenvolvimento de Picos.

Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet

Última Notícias