Geral

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Batista chefiava a Diretoria de Controles Internos e Integridade, responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal

Na noite dessa terça-feira (19/07), o diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília, segundo informações da assessoria de imprensa do banco.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal

Investigações preliminares tratam o caso, que está sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, como suicídio.

Recentemente, Pedro Guimarães foi demitido da presidência do banco após a divulgação de denúncias de assédio sexual e moral. Outros dirigentes da Caixa também foram afastados.

Batista chefiava a Diretoria de Controles Internos e Integridade, responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.

Sérgio Ricardo Faustino Batista era natural de Teresina, no Piauí. Ele tomou posse na Diretoria Controles Internos e Integridade da instituição no dia 09 de março deste ano. De acordo com informações disponíveis no site oficial da Caixa, Sérgio Faustino ingressou na Caixa Econômica em 1989, por aprovação em concurso público, e possuía mais de 20 anos de experiência na área de Controles Internos e Risco.

Fonte: Estadão Conteúdo

Última Notícias