Política

Deputada Estadual Lucy Soares diz que estava com os filhos e teve a família desrespeitada

A deputada comentou o assunto afirmando que no momento do protesto o prefeito não se encontrava na residência e ela estava sozinha com seus filhos

Foto: ALEPI
Deputada Estadual Lucy Soares (PP)

Vários deputados prestaram hoje (3), durante a sessão plenária virtual da Alepi, solidariedade à deputada Lucy Soares (PP), esposa do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB).

Foto: ALEPI
Deputada Estadual Lucy Soares (PP)

Criticando a postura de empresários que foram a porta da residência do prefeito para realizar buzinaço cobrando a reabertura do comércio, os deputados foram unânimes em afirmar que os protestos são legítimos desde que sejam respeitosos, e saibam a distinção do que é espaço público e espaço privado. A deputada comentou o assunto afirmando que no momento do protesto o prefeito não se encontrava na residência e ela estava sozinha com seus filhos.

“Tenho certeza que nenhum de vocês gostaria de passar o que eu passei. O prefeito Firmino não estava em sua residência, desde que começou essa pandemia ele sai de casa pela manhã e retorna a noite. Eu estava aqui com meus filhos presente e fui sim agredida, meus filhos foram agredidos. Eu acho sim que manifestações devem ser feitas, protestos devem ser feitos, mas não no seu âmbito familiar, família é coisa sagrada. Somos pais, somos filhos e temos que respeitar os nossos entes queridos.  Se quiserem fazer uma crítica, façam a mim, façam ao prefeito Firmino Filho”, afirmou.

Lucy defendeu que as medidas de isolamento social foram tomadas no momento certo e por isso o Piauí e a cidade de Teresina são hoje exemplos no combate a pandemia da Covid-19. A abertura do comércio segundo a deputada deve ser feita no momento correto quando o suporte estiver concluído e as medidas de segurança forem possíveis.

Sobre os respiradores que chegaram na capital, a parlamentar explicou que técnicos que irão realizar a adaptação dos equipamentos chegam hoje a Teresina para realizar a adequação dos equipamentos que irão para a rede municipal.  

Fonte: Ascom/ALEPI

Última Notícias