Ontem (11), por volta das 7h30, na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, popularmente conhecido como Vereda Grande, na cidade de Floriano a 248 quilômetros da capital Teresina, foi encontrado em um dos sacolões [alimentos levado pelos familiares do preso], um celular marca LG tipo lanterninha, na sacola do preso Macário dos Santos Batista [cela 13].
Somente nesse ano de 2019, foram totalizados 07 apreensões no Presídio de Vereda Grande, sendo duas de celulares e cinco de entorpecentes.
O trabalho de vistoria é feito pelos agentes penitenciários de forma eficaz e, fatos como esse ocorrem com frequência no sistema penitenciário do Piauí e do Brasil.
Os agentes penais [executor direto da pena privativa de liberdade], têm desenvolvido, de forma digna e com atitudes estratégicas e criteriosas, para corroborar com mudanças no trato do homem preso, e realizá-las em um espírito de legalidade e ética.
De acordo com informações repassadas à redação do JTNews, o diretor da unidade penitenciária, João Luís Ferreira, afirma que providências já foram tomadas para conter essas iniciativas e, que administrativamente, também estão sendo feitos os procedimentos internos, com relação ao detento para quem o objeto seria entregue.
Fonte: Redação JTNews