Geral

Bombeiros enfrentam dificuldades para controlar incêndio em Domingos Mourão (PI)

O fogo já se aproxima das casas de moradores em Domingos Mourão e a mata de pontos turísticos de Pedro II

Foto: Reprodução
Incêndio de grandes proporções em Domingos Mourão

Um incêndio de grandes proporções tem sido combatido há pelo menos vinte e dois dias na região rural das cidades de Domingos Mourão e Pedro II, no Norte do Piauí.

Foto: Reprodução
Incêndio de grandes proporções em Domingos Mourão

De acordo com a Prefeitura de Domingos Mourão, o incêndio destruiu uma área de cerca de 20 quilômetros de vegetação nativa, e se aproxima das casas de moradores.

Por conta do início do período em que o calor é mais forte em todo o Piauí, a vegetação da região está bastante seca, o que contribui para a propagação do incêndio. O fogo já se aproxima das casas de moradores em Domingos Mourão e a mata de pontos turísticos de Pedro II.

O tenente coronel Veloso do corpo de bomebiros do Piauí, afirma que a baixa umidade do ar, as altas temperaturas e o vento são os principais dificuldades enfrentados no combate ao fogo. 

"É um local de difícil acesso, extremamente acidentado o relevo do lcal e a vegetação nativa, ou seja, o bombeiro tem que adentrar, fazer uma caminhada para chegar ao local. Essa operação é complexa, que requer uma série de cuidados".

Nessa terça-feira (01), mais uma equipe dos Bombeiros, deslocada de Parnaíba, chegou à região para verificar a situação e avaliar quais estratégias serão adotadas no combate às chamas.  

“A equipe continua na região. É uma área de difícil acesso, o que dificulta bastante os trabalhos. Ainda não temos informações se esse trabalho vai continuar ", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Última Notícias