Geral

Atleta piauiense que mora na Ucrânia ainda não conseguiu deixar o país

Kedma Laryssa se mudou para o país em agosto de 2021, após sair do clube Tiradentes. Ela e as atletas foram transferidos para um hotel, após o início dos ataques

Foto: Reprodução/Instagram
Atleta piauiense Kedma Laryssa

A atleta piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos, que atua no time de futebol Kryvbas Women, na cidade de Kryvyi Rih, que está localizada no Sudeste da Ucrânia ainda não conseguiu deixar o país.

Foto: Reprodução/Instagram
Atleta piauiense Kedma Laryssa

Kedma se mudou para o país em agosto de 2021, após sair do clube Tiradentes. Ela e as atletas foram transferidos para um hotel, após o início dos ataques.

A última postagem da atleta piauiense nas redes sociais foi no domingo (27/02), na qual pedia ajuda ao Governo Brasileiro para deixar o país e, ao mesmo tempo, pedia orações para que ela e as companheiras de time conseguissem sair da Ucrânia. 

"Estamos bem. Seguras. Nossa cidade está bem tranquila, mas não conseguimos sair daqui ainda. Continuem orando por nós. Obrigada a todos pelas mensgem", escreveu a piauiense nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram
Última postagem de Kedma Laryssa nas redes sociais

Brasileiros resgatados 

O Ministério das Relações Exteriores informou no domingo (27/02) que auxiliou 80 brasileiros a escaparem da guerra na Ucrânia, provocada pela invasão militar da Rússia, há quatro dias. Os principais destinos da comunidade brasileira foram a Polônia e a Romênia, países fronteiriços.

O Itamaraty disse que a embaixada em Kiev, capital da Ucrânia, possui registros em lista de outros 100 brasileiros, que permanecem em território ucraniano. Antes da invasão russa, a comunidade brasileira na Ucrânia era estimada em aproximadamente 500 pessoas, um grupo pequeno, conforme dados do governo federal. 

Fonte: JTNEWS

Última Notícias