Geral

Agência dos Correios em Água Branca é assaltada e bandidos armados fazem 30 reféns

Segundo a polícia, dois suspeitos armados se passaram por clientes e anunciaram o assalto. Outras duas pessoas ficaram no carro dando apoio

Foto: Divulgação PM PI
Suspeitos de assalto aos Correios em Água Branca fugiram em um Fiat Uno

Trinta pessoas foram feitas reféns durante assalto a agência dos Correios em Água Branca, município a 98 km de Teresina (PI), por volta das 15h30 dessa segunda-feira (21).

Segundo a polícia, dois suspeitos armados se passaram por clientes e anunciaram o assalto. Outras duas pessoas ficaram no carro dando apoio.

Foto: Divulgação PM PI
Suspeitos de assalto aos Correios em Água Branca fugiram em um Fiat Uno

"Dois suspeitos entraram na fila e anunciaram o assalto. Eles renderam o vigilante, roubaram a arma e o colete dele. Cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários, foram trancados em uma sala até o horário do cofre abrir", informou o comandante de Água Branca, Ruy Cordeiro.

Após anunciarem o assalto, pegaram a arma e o colete do vigilante. Ficaram cerca de 40 minutos esperando o cofre abrir. Quando o cofre foi aberto o quarto comparsa, que havia ficado fora, entrou, levaram todo o dinheiro e em seguida fugiram. Nada foi levado dos clientes.

Para a polícia, os criminosos tinham informação privilegiada sobre o horário de abertura do cofre, que é programado. Os suspeitos saíram da agência com um malote contendo dinheiro e fugiram em um Fiat Uno branco, sem registro de roubo. Ninguém ficou ferido.

Até o momento a quantia levada pelos criminosos não foi divulgada.

A polícia montou barreiras em diversos pontos mas até agora não existem informações sobre o destino dos criminosos.

Fonte: JTNews com informações do G1

Última Notícias