Grande 'episódio policial' ocorreu a partir do último domingo (10/5) no vizinho Estado do Maranhão, especialmente em Dom Pedro na região de Bacabal do Maranhão, sem que a imprensa do Piauí tenha repercutido até este momento tal fato.
Por que os advogados não se anteciparam e não informaram às autoridades policiais que estariam ali para resguardar a integridade dos seus clientes?
E a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí e no Maranhão já tomou conhecimento do fato? Até o momento tido como criminoso, supostamente praticado pelos seus integrantes?
Alguns conflitos de atuação já se desenham: a Comissão de Prerrogativas deve observar se houve excesso nas prisões, bem como o Tribunal de Ética, que deve agir para se comprovada a participação criminosa dos advogados sofrer as devidas sanções disciplinares. Que indubitavelmente deva ser o cancelamento dos seus registros profissionais.
Os outros dois assaltantes que teriam voltado a se "embrenhar" no matagal foram presos ainda na manhã de terça-feira (12), inclusive, há informação que seriam de Teresina no Piauí.
Posteriormente ao término da matéria o JTNEWS tomou conhecimento de outro vídeo sobre o mesmo episódio [que aqui dsiponibiliza-se] e constatou que os advogados foram liberados e a investigação segue o curso normal com a proporção que merece legalmente. Fica desde logo evidente que as informações aqui trazidas estão publicizadas no Youtube, mas, o JTNEWS reitera que o espaço está aberto aqualquer dos interessados.
Fonte: JTNEWS com informações do Blog do Romarinho e do Youtube