A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon prendeu, neste sábado (10), no bairro Parque Piauí, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do pintor Cláudio Ferreira de Oliveira Júnior, de 30 anos. O crime ocorreu na tarde da sexta-feira (09), na Vila Monteiro, no município de Timon. A prisão aconteceu menos de 24 horas após o homicídio, durante diligências realizadas pelas equipes da unidade especializada.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, a motocicleta utilizada pelos criminosos na ação foi localizada e apreendida durante as investigações. Ainda de acordo com a polícia, o homem preso estava em liberdade havia exatamente 30 dias. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Entenda o caso
Cláudio Ferreira de Oliveira Júnior foi morto a tiros no início da tarde dessa sexta-feira (09), dentro de uma residência localizada na Vila Monteiro. A vítima morava na Vila Angélica e teria ido ao local para buscar uma escada na casa de um compadre. No momento em que estava no imóvel, criminosos invadiram a residência e efetuaram vários disparos.
Cláudio foi atingido por quatro tiros nas costas e não resistiu aos ferimentos. Conforme a polícia, ele não possuía antecedentes criminais e deixou três filhos.
A Polícia Civil informou ainda que, há cerca de três anos, a residência onde ocorreu o homicídio havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão. Na ocasião, foi encontrada uma arma de fogo em posse do proprietário do imóvel.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1