Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), culminou com a prisão de um homem de iniciais L. R. P., acusado de ameaçar o comandante do Grupamento de Policiamento Militar da cidade de Pio IX. A ação ocorreu nessa segunda-feira (07), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão.
Ele é suspeito de pertencer ao Comando Vermelho e investigado por crime de posse/porte ilegal de arma de fogo, injúria com conteúdo sexual contra criança e ameaça contra o comandante do GPM de Pio IX.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca, foi localizado e apreendido um simulacro de fuzil, semelhante à arma exibida pelo criminoso em postagens nas redes sociais com teor ameaçador às forças de Segurança Pública do Piauí. As investigações apontam que ele se valia do medo para tentar impor sua presença na comunidade, reforçando assim os indícios de envolvimento com o crime organizado.
Após várias diligências nos possíveis endereços onde poderia estar homiziado, o indivíduo foi localizado e preso, sendo imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde também foi autuado em flagrante, para ser submetido à audiência de custódia nesta terça-feira (08).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1