Policial Penal do Ceará lança livro de ficção sobre o Sistema Prisional

Segundo R. W. F. Santos, a obra busca transmitir um pouco da realidade intramuros vivenciada pelo autor, enquanto profissional do sistema

O policial penal do Ceará, R. W. F. Santos, lançou recentemente o livro 'Salve Geral', um romance de ficção baseado em fatos reais, que aborda o tema da segurança pública e a organização do Sistema Prisional brasileiro.

É o primeiro livro do escritor, que também já planeja lançar um novo livro em 2022. Segundo Santos, a obra busca transmitir um pouco da realidade intramuros vivenciada pelo autor durante os 8 anos em que trabalha no Sistema Penitenciário do Ceará.

Em entrevista ao JTNEWS, R. W. F. Santos contou que sempre gostou de ler e escrever, e que o pontapé inicial para escrever a obra foi quando percebeu que o Brasil carece de escritores do gênero de Romance, sobreudo no sistema prisional.

"Sou formado em Administração e comecei a cursar Filosofia. Então, a escrita é uma forma de gerar novas reflexões. Pretendo seguir a carreira de escritor, e um dia me dedicar apenas à escrita. Encontrei a minha vocação, porém terei paciência para fazer essa transição", declarou o novo escritor.

Os interessados em adquirir a obra podem entrar em contato com o próprio autor pelo número do aplicativo WhatsApp: (85) 99808-1669. O livro custa apenas R$ 29,90 (vinete e nove reais e noventa centavos), e pode ser enviado para todo o País com um frete de R$ 7,95.

Fonte: JTNEWS

Comentários