Apoiadores de Bolsonaro realizam manifestação em Teresina (PI) em defesa do voto impresso auditável

Ato aconteceu na Avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina (PI)

Um grupo de apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro se reuniu no vão da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina (PI), na tarde deste domingo (01/08). Os manifestantes defenderam o voto impresso.

Foto: Livia Ferreira|G1Ato em Teresina em defesa do voto impresso
Ato em Teresina em defesa do voto impresso

A Câmara dos Deputados instalou no dia 13 de julho uma comissão especial para discutir a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga a impressão de votos em eleições, plebiscitos e referendos. A impressão do voto é impulsionada pelo Chefe do Executivo Nacional, que costuma lançar suspeitas de fraude em relação ao voto eletrônico.

A manifestação começou por volta das 16h. Os manifestantes usaram roupas em verde e amarelo, agitaram a bandeira do Brasil, fizeram falas em defesa do voto impresso. O protesto contou com três carros equipados com sistema de som e não causou interrupções no trânsito da região.

Os apoiadores se reuniram no estacionamento do Complexo Ponte Estaiada, local onde há uma base da Guarda Civil Municipal. Viaturas da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) estiveram no local.

Alguns cartazes foram afixados com mensagens de apoio a Jair Bolsonaro. A maioria dos manifestantes usavam máscaras, apesar de desrespeitar as recomendações de distanciamento social.

Fonte: JTNEWS

Comentários