Política

Vereadores antecipam eleição para presidente da Câmara Municipal de Teresina

A eleição da Mesa Diretora poderia acontecer até o dia 31 de dezembro, quando termina o mandato do atual presidente, Jeová Alencar (Republicanos)

Foto: Laís Vitória/JTNEWS
Câmara Municipal de Teresina

Nesta terça-feira (14/06), os vereadores de Teresina aprovaram um requerimento que antecipa a eleição da presidência da Câmara Municipal para esta quarta-feira  (15/06). A proposição foi feita pelo vereador Deolindo Moura (PT) e foi subscrita por pelo menos 17 parlamentares da Casa. 

Foto: Laís Vitória/JTNEWS
Câmara Municipal de Teresina

A eleição da Mesa Diretora poderia acontecer até o dia 31 de dezembro, quando termina o mandato do atual presidente, Jeová Alencar (Republicanos). Durante a sessão, uma chapa encabeçada pelo vereador Enzo Samuel (PDT), ex-líder do prefeito foi lançada. Parlamentares como Deolindo Moura, Evandro Hidd (PDT) e Pollyana Rocha (PV) manifestaram apoio à candidatura. 

O requerimento foi aprovado com duas abstenções: Dudu Borges (PT)  e Ismael Silva (PSD). O presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), explicou que o motivo pelo qual o plenário antecipou a eleição da Mesa Diretora foi o acirramento político provocado pelas eleições estaduais de 2022 que, segundo ele, pode influenciar a unidade na Casa durante a escolha do sucessor. 

A decisão pela antecipação ocorreu também um dia após o Enzo Samuel conversar com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e deixar o cargo de líder na Câmara. A saída ocorreu pois o vereador estaria sendo isolado frente à uma articulação política liderada pelo vice-prefeito Robert Rios (Republicanos).

Fonte: JTNEWS

Última Notícias