Política

“Turma de menino brincando de governar”: Silas Freire dispara contra gestão estadual

Silas também ironizou os projetos do governo, classificando-os como iniciativas superficiais: “De repente a gente pega os meninos, os menudos. Aí os menudos querem brincar de inteligência artificial".

Foto: Reprodução
Silas Freire

O ex-apresentador Silas Freire voltou aos holofotes políticos com declarações polêmicas contra a atual gestão do Governo do Piauí. Em tom duro e provocativo, ele afirmou que o estado está entregue a uma “turma de menino brincando de governar”, sem maturidade para lidar com os problemas reais da população.

Foto: Reprodução
Silas Freire

Silas ainda denunciou a ausência do básico: “O Piauí tá precisando de um opositor, tá? De alguém que tenha coragem de dizer que o nosso estado não tem água pra beber. Sim. O básico, né?Alguém que diga que o nosso estado tem uma turma de menino brincando de governar.”

Em seguida, comparou os governantes à famosa banda adolescente dos anos 80: “Os menudos do Piauí.” A provocação foi além da simples metáfora. Segundo ele, trata-se de um grupo de jovens sem experiência política suficiente para conduzir o destino do estado.

“É um monte de menino, sim. Se tivessem fazendo um trabalho brilhante, a gente estaria aqui aplaudindo. Mas é um monte de menino. Meninão, que tira aquele da televisão que tá falando mal da gente. Então é um monte de menino, os menudos do Piauí. Alguns deles querendo ser reizinhos, né? E sem essa maturidade de cuidar do estado, isso vai ser muito ruim no Piauí”, disparou.

Silas também ironizou os projetos do governo, classificando-os como iniciativas superficiais: “De repente a gente pega os meninos, os menudos. Aí os menudos querem brincar de inteligência artificial, querem brincar de gincana.”

As declarações rapidamente ganharam repercussão por tocarem em temas sensíveis como a falta de água potável, além de retratar a imagem do governo estadual como um “grupo juvenil despreparado”. A forma com que Silas Freire se refere à atual gestão escancara sua posição de confronto e levanta debates sobre maturidade política, prioridades de governo e a necessidade de uma oposição firme no Piauí.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias