Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina iniciaram uma greve na manhã desta quinta-feira (10). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza (Sindlimp), as atividades estão suspensas por tempo indeterminado devido ao atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de junho.
Além do atraso, a categoria reclama da suspensão de benefícios importantes, como vale-transporte, vale-alimentação e plano de saúde. A greve foi deflagrada um dia após uma paralisação anterior, em sinal de protesto pelo não atendimento das reivindicações.
O presidente do sindicato, Jonatas Miranda, informou que a categoria participará de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O encontro reúne representantes do Consórcio Recicle/Aurora, da Prefeitura de Teresina e do Sindlimp, com o objetivo de buscar uma solução rápida para o impasse, que persiste desde o final de junho.
A expectativa é que a audiência resulte em um acordo que permita a retomada dos serviços essenciais de limpeza urbana na capital
Fonte: JTNEWS com informações do GP1