Segurança Pública

Terceiro acusado de matar rival em metalúrgica é preso pelo DHPP em Teresina

No início do mês duas pessoas foram presas por participação no homicídio ocorrido em 28 julho.

Foto: Reprodução / GP1
Marcos Rios

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã dessa terça-feira (16), um jovem de 18 anos identificado como Marcos Rios, acusado de ser o autor dos disparos que tiraram a vida de Ronalti Carlos Fernandes da Silva dentro de uma metalúrgica, na região do bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Foto: Reprodução / GP1
Marcos Rios

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, no início do mês duas pessoas foram presas por participação no homicídio e hoje os policiais conseguiram chegar até a pessoa responsável por perseguir e efetuar os disparos contra Ronalti.

“Esse homicídio aconteceu no dia 28 de julho na região do Alto da Ressurreição, ocasião em que a vítima tentou se esconder no fundo da metalúrgica, mas acabou sendo encurralada por diversos suspeitos. Hoje a gente prendeu a terceira pessoa vinculada a esse homicídio e essa prisão de hoje é importante porque ele assume que estava no local e que foi quem, de fato, tirou a vida do Ronalti Carlos”, pontuou o delegado Bruno Ursulino.

Foto: Reprodução/ GP1
Delegado Bruno Ursulino

Motivação

Em depoimento, Marcos Rios afirmou que a morte do desafeto ocorreu por conta de ameaças que estava recebendo da vítima. Para a polícia, o caso reflete, claramente, a disputa entre grupos rivais que atuam na região do Alto da Ressurreição.

“Ele afirmou que Ronalti já tinha atentado contra a vida dele, vivia ameaçando, naquele claro contexto de rivalidade existente entre as facções. Então hoje ele vai estar sendo colocado à disposição da Justiça, a gente sabe que tem mais coisa para a gente maturar nessa investigação porque nós temos mais pessoas para buscarmos o real envolvimento de cada um deles, para que todos os envolvidos possam estar respondendo pelo que fizeram”, destacou o delegado.

Foto: Reprodução / GP1
Marcos Rios sendo conduzido pelos policiais do DHPP

Entenda o caso

Segundo o delegado Bruno Ursulino, a vítima, identificada como Ronalti Carlos Fernandes da Silva, foi abordada por cinco pessoas que estavam em três motocicletas. Os criminosos perseguiram Ronalti, que tentou se esconder em uma metalúrgica, onde acabou sendo executado com vários disparos.

Câmeras registraram fuga dos criminosos

A autoridade policial relatou que após ouvir testemunhas e colher imagens de câmeras na região, os policiais conseguiram identificar os autores e representar pela prisão temporária de 30 dias dos acusados “Desde o primeiro momento, a nossa equipe esteve coletando informações desse lugar, seja através de depoimentos, seja através de imagens que circularam na região, para que a gente pudesse estar identificando, apresentando um pedido de prisão à justiça, que foi célere no momento de nos conceder tal mandado”, completou o delegado.

Investigação em andamento

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais também realizaram buscas sob ordem da Justiça para arrecadar elementos de prova a serem anexados ao inquérito policial, que possui ainda outras pessoas já identificadas e que também serão presas.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias