O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), confirmou a extinção do Gabinete Militar da Prefeitura, medida que ocorreu após a exoneração de Timnate Ferreira, então chefe da pasta.
O gestor municipal afirmou que as funções do gabinete serão assumidas pela Secretaria Municipal de Segurança. “Foi extinto o Gabinete Militar. As funções serão assumidas pela Secretaria de Segurança”, declarou o prefeito.
O principal objetivo da extinção do gabinete é economizar recursos para serem investidos em outras áreas, especialmente nas secretarias de Educação e Saúde. A exoneração de Timnate Ferreira foi oficializada no Diário Oficial do Município no dia 30 de maio.
“O prefeito municipal de Teresina, Estado do Piauí, no uso das atribuições legais que lhe confere o art. 71, inciso XXV, da Lei Orgânica do Município; com base na legislação vigente, com destaque para a Lei Complementar nº 2.959, de 26 de dezembro de 2000 (Lei de Organização Administrativa do Poder Executivo Municipal), com alterações posteriores, em especial pela Lei Complementar nº 6.519, de 13 de dezembro de 2024, resolve exonerar Timnate Heres Ferreira do cargo de Chefe do Gabinete Militar”, consta em trecho do diário oficial.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1