Segurança Pública

Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)

O recurso era desviado da sede do Grupamento Policial Militar (GPM) para a própria residência do acusado.

Foto: Divulgação / MP-PI
Sargento é acusado de furtar energia do próprio quartel

Um sargento da Polícia Militar do Piauí, lotado na cidade de Currais, foi preso em flagrante no dia 20 de agosto, acusado de furtar energia elétrica da unidade do Grupamento de Polícia Militar (GPM) onde ele prestava serviço. O recurso era desviado da sede do quartel para a própria residência do acusado.

Foto: Divulgação / MP-PI
Sargento é acusado de furtar energia do próprio quartel

Diante do flagrante, o sargento foi conduzido à Delegacia Regional de Bom Jesus, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso. Entretanto, ele foi liberado logo depois de pagar fiança no valor de R$ 2.227,00 (dois mil, duzentos e vinte e sete reais).

O indivíduo foi preso em operação do Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Bom Jesus, a Polícia Civil do Piauí e o 19º Batalhão da Polícia Militar. O promotor de Justiça Francildo Corrêa, também participou da ação.

Ao fim dos procedimentos de investigação, os autos serão encaminhados à 2ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus. Com o andamento do processo, o sargento pode responder por improbidade administrativa por lesão ao erário, uma vez que a energia furtada era do próprio GPM.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias