Geral

Prefeito Dr. Pessoa autoriza reabertura do restaurante popular de Teresina (PI)

Reafirmando seu compromisso com o social, Prefeito Dr. Pessoa autoriza reabertura para público geral no mês de agosto e com redução no preço da refeição

Foto: ASCOM/PMT
Restaurante Popular Municipal reabrirá para público geral no mês de agosto

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) anuncia que o Restaurante Popular Municipal vai reabrir para o público geral a partir a primeira quinzena do mês de agosto e com redução no preço da refeição. O Restaurante Popular Municipal, desde março deste ano, tem oferecido em média 70 a 90 refeições, exclusivamente, a população em situação de rua.

Foto: ASCOM/PMT
Restaurante Popular Municipal reabrirá para público geral no mês de agosto

Os dados da Secretaria Executiva de Políticas Integradas da Semcaspi apontam que o Restaurante Popular Municipal até março de 2021, na gestão da Fazenda da Paz, atendia em média de 600 a 700 pessoas, entre comerciários e pessoas em situação de rua. Somente de pessoas em situação de rua chegava a 45 atendimentos.
Segundo Eduardo Aguiar, secretário executivo de Políticas Integradas da Semcaspi, além da reestruturação física, administrativa e de pessoal, o Restaurante Popular Municipal irá ampliar o número de atendimentos com redução no valor da refeição.

“A previsão de atendimento é oferecer mil refeições diárias. E, ao mesmo tempo, em que comunicamos a ampliação de atendimentos, colocamos em ênfase que o valor praticado anteriormente de R$2,50 na refeição será reduzido para R$2,00. É um valor que já foi definido e visa, exatamente, a situação de vulnerabilidade social, que estamos vivenciando na pandemia da Covid-19”, esclareceu.

Eduardo Aguiar explica que a Assistência Social de Teresina está passando por mudanças no sentido de desterceirizar ações e melhorar os fluxos de atendimento. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) reafirma seu compromisso e promessa de campanha com mais uma ação social para a população teresinense.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias